Correias Automotivas - Korax

As correias automotivas Korax são fabricadas com elastômeros de alta qualidade de acordo com a normas internacionais SAE J636, SAE J637, SAE J1459, ISO 2790, DIN 7753-3, o que garante os mais altos níveis de qualidade para os veículos.

Seguem algumas dicas importantes:
1. As correias automotivas no mercado nacional têm como referência o seu tamanho efetivo em milímetros. O tamanho efetivo é o comprimento do cordonel, isto é, o tamanho do reforço que está interno a correia. Ex: Correia 10x913. Ela possui 913 mm de circunferência do cordonel (reforço).

2. As normas internacionais estabelecem a tolerância de variação nas correias de 5mm para cima ou 5mm para baixo.
Ex: Correia 10x913. Pode ser utilizada em aplicações de 908mm a 917mm. O ajuste será feito no tensionamento do alternador.

3. Os reforços podem ser de fibra de vidro (sincronizadoras), poliéster (correias V e multi V) e de rayon (correias flexíveis).

a. Fibra de vidro. Indicadas para trabalhos que requerem alongamento próximo de 0 ( zero), a correia trabalha como se fosse uma corrente, e em ambientes de alta temperatura. Tem a característica de variação pouca ou nula com o calor.
b. Poliéster. Composto na categoria de polímeros muito resistentes. Tem a característica de com calor reduzir de tamanho. (por isso quando a correia está com um tensionamento frouxo, faz barulho até a correia esquentar e depois para).
c. Rayon. Fibra sintética ou artificial. Serve para aplicações de baixo torque, e sem variação de velocidade ou esforço. As correias não podem ser maiores que 800 mm e liga apenas dois pontos. Tem a característica de ter um pouco de flexibilidade, e deve ser instalada com uma “calçadeira”. As polias são montadas em pontos fixos sem possibilidades de tensionamento.

4. Nunca dobre, force ou torça uma correia, isso enfraquecerá o reforço da correia e será o ponto de falha.

5. Todos os produtos Korax são certificados e possuem garantia e devem ser trocadas de acordo com o manual do veículo. Contudo, uma correta aplicação é essencial para evitar problemas.

6. Quaisquer dúvidas, possuímos um suporte técnico a disposição.



VOLTAR

Ligue:

(11) 2076-5680
(11) 2227-8010

Tire duvidas, fale com nossos representantes. Atendemos todo o Brasil.

Não atendemos consumidores finais, apenas revendedores e distribuidores
Maleo Team